quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

WORLD CUP 2014: BRAZIL REHEARSES BAD DEBT IN THE FIFA AND IN THE WORLD I

COPA 2014: BRASIL ENSAIA UM CALOTE NA FIFA E NO MUNDO I


Que o Brasil não vai dar conta de cumprir a matriz de responsabilidade da Copa 2014, nenhum brasileiro devia ter essa dúvida. Afinal, estamos diante de uma "obra gigantesca eleitoreira" (populista) que ao estilo brasileiro, fará o possível para fazer o básico; mau feito; superfaturado; incompleto ou até nem vai ser feito, dando o "jeitinho brasileiro" para enganar os acordos firmados com a FIFA, conforme matéria publicada no Estadão em setembro de 2012:

BRASÍLIA - A construção do veículo leve sobre trilhos (VLT) de Brasília, que ligaria o aeroporto da capital a um terminal urbano, foi excluída da matriz de responsabilidades da Copa de 2014. A retirada, anunciada nesta sexta-feira pelo governo federal, foi feita a pedido do governo do Distrito Federal, já que o VLT não ficaria pronto a tempo do Mundial.

Segundo o Ministério do Esporte, foi a segunda obra de mobilidade a ser retirada da matriz de responsabilidades para o torneio. A construção de corredores de ônibus BRT (Bus Rapid Transport) em Salvador foi a primeira.
Texto adaptado. Disponível em: < http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-cancela-obra-em-brasilia-para-copa-de-2014,937380,0.htm > acessado dia 24 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.