terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CEASA: SÓ TEM PIMENTA DE CHEIRO!

CEASA DE RIO BRANCO: "PRODUTO ZERO"


Com gastos de mais de 7 milhões de reais (segundo dados oficiais), com direito a Consultoria, o CEASA de Rio Branco é uma verdadeira tristeza. Até banquinha de frutas tem mais variedades do que o local que era pra ser uma referência. Que tipo de consultoria foi esta hein? Ela serviu pra que? Não foi capaz de detectar nossa debilidade produtiva e o isolamento deste elefante branco dos consumidores? 
Ando todos os dias por lá e não vejo nada de interessante. Quer dizer...se eu tivesse que criar um portfolio dos produtos do CEASA não seria difícil elaborar este documento, afinal o que mais se vê é pimenta de cheiro, molho de pimenta em garrafa de água mineral e banana "raquítica". 
Quando vejo algumas carretas vinda do centro sul para abastecer o CEASA, com frutas e verduras, fico só na expectativa. Elas descarregam tudo em depósitos de grandes empresas (distribuidoras) que usam até as câmaras frias para suprir os supermercados locais.Tá parecendo a função da  CONAB.
O interessante é notar que quando as autoridades planejam uma visita no local, até morango é exposto. Fica parecendo um CEASA de verdade. Veja a foto abaixo e visite você mesmo em qualquer dia da semana em qualquer horário vê se achas algum vestígio da ilustração.

Se você encontrar vai ser dentro de alguma câmara fria de uma distribuidora que não estará a disposição no pátio para os consumidores. A propósito o pátio do CEASA vive mais vazio do que com produtos. É uma estrutura muito grande para tão pouca coisa. Esqueceram de dizer na inauguração que era uma obra para entra em pleno funcionamento em 2030.

A propósito, quem quiser conferir, a avenida da Sobral que dá acesso ao local tem algumas frutarias tão sortidas que se os donos pusessem uma placa com o nome de CEASA enganaria qualquer um. Tem de tudo!
Outro caso que nos reporta a este lugar é a Feira do Peixe.  Mesmo com tanta propaganda governamental para a "Feira do Peixe" - grande evento que leva pessoas para o local, não tem se mostrado vantajoso pra ninguém. Vejam só o exemplo: O peixe ao valor de R$ 6,00 + R$ 1,00 para a limpeza + as enormes filas de espera para ser atendido + as enormes filas de espera para aguardar a limpeza do peixe + o tamanho do pescado abaixo do ideal + custo de transporte ida e volta, tem-se uma opção  indesejada de ir prestigiar o evento. Isto porque nos bairros o peixe é vendido por R$ 8,00, sem fila e limpinho. Acredito que a gente precisa sair deste universo de propaganda governamental e realizar feitos concretos que na ponta do lápis cada cidadão sinta a diferença das obras que estão sendo realizadas, para que não seja mais uma entre tantas que não deram certo e ninguém nem ousa mais falar nelas.


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