quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PONTE METÁLICA BRASILÉIA - EPITACIOLÂNDIA


Esta ponte, inaugurada inicialmente com a proteção anti corrosiva (espécie de zarcão), agora tem a marca da atual administração (100% "laranjinha"). O município ao completar 100 anos ainda sonha com a terceira ponte que possa realmente contribuir com a interligação da Estrada do Pacífico. Tanto nessa ponte como na Wilson Pinheiro a população ainda continua com uma pista de rolagem. Uma cidade de importância tamanha mas que o "tempo para" numa via de circulação a espera de sua vez. Saiu a antiga balsa da espera e colocaram outra estrura de espera. Não posso nem elogiar o piso porque nem mesmo na balsa haviam tantos acidentes como acontece neste piso de pranchas com desníveis, frestas largas e escorregadia nos dias de chuva. A cada reforma feita, só dá tempo do operário fixar os pregos e esperar o sol incidir sobre ela e lá se foi o dinheiro da reforma pelo ralo. A madeira se abre, empena, desprega, se desfaz. Espero que a outra saia logo, afinal muitos colegas motoqueiros num tem boa lembrança dessa ponte.

Um comentário:

  1. No final de 2011 o governo iniciou mais uma das reformas que entram no histórico da ponte. Antes de concluir o trabalho, utilizaram uma técnica simples mas importante nunca pensada antes ou ignorada quem sabe pelo miolos de pote: trata-se de uma espécie de aspas ou cravos de cabeça retangular de uns 10 cm de prendem as laterais da prancha uma ao lado da outra pra impedir que ela se mova quando os veículos trafegam pela ponte. Se tivessem pensado nisto antes, teriam poupado muita carne rasgada de motoqueiros e fraturas de ossos.
    Dizem que vão concluir a obra com um assoalho metálico coberto por uma manta de asfalto. Deus ajude que assim seja. Já é suficiente a maldição de ter duas pontes de mão única. Um atraso no caminho do progresso!

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