domingo, 18 de janeiro de 2015

MILLIONAIRES GROWS IN THE LAND OF THE POOR

Cresce o número de milionários no ACRE


Quem diria...no "Estado da florestania" implantado em 1998/1999 para melhorar a vida do "homem da floresta" e consequentemente o desafogamento das cidades com qualidade de vida para todos nem mesmo com a ajuda de programas sociais do governo federal ajudaram o Acre atingir as 8 metas da ONU. A principal delas a redução da pobreza. Agora pasmen! Enquanto os registros indicam mais da metade da população de um universo de 900 mil habitantes na linha da pobreza e 20% em extrema pobreza com sobrevivência de R$ 70.00 mês,  em 10 anos o número de milionários no estado cresceu 240%. Em 2003 haviam apenas 5 milionários (que já era muito) e saltou para 17 em 2013.
No Estado que é governado pelo Partido dos Trabalhadores que em tese (não na prática) defende ou defendia a distribuição de renda nas academias e debates governamentais fez foi fomentar a concentração de renda no Estado. Na terra que impera os miseráveis de renda, os projetos ambientais apenas endividaram as contas públicas do Estado e a pecuária e madeira que eram algozes de seus discursos ainda continua sendo o carro chefe da economia do Estado apenas com uma roupagem nova para continuar sua exploração (na maioria da vezes sem fiscalização adequada).
Infelizmente os países ricos são coniventes em financiar projetos por meio de suas instituições financeiras sem acompanhar de perto os resultado. Uma coisa é papel de relatório, outra coisa é o lado prático e aplicação correta dos recursos.
Enquanto isso...no Estado do nada, das maquiagens e belos projetos paisagísticos que não distribuem renda nem geram empregos a longo prazo, pois dependem "exclusivamente das tetas do governo federal" e a dependência da continuidade de um "governo único" para manter esses gastos faraônicos um atrás outro "sem sucesso."
Como explicar um lugar de muita pobreza crescer o número de milionários 240%? E QUEM SÃO ESSES MILIONÁRIOS? Se alguém souber da resposta vai postando sua hipótese...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.