sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DAY OF GOSPEL: GOD IS OR THE DEVIL?

Dias dos evangélicos: de Deus ou do diabo?


O feriado de 23 de janeiro no calendário estadual denominado "Dia dos Evangélicos",  criado em 2004 de autoria do Deputado Estadual Helder Paiva a princípio parece grande coisa destinada à agremiação protestante.

No entanto se destina a quem mesmo? Quem é o maior beneficiado? Deus, homens ou o diabo?

A princípio podemos dizer que beneficia primeiramente aos homens que indistintamente do credo que façam parte gostam de um feriado. Mas, nem todos gostam de feriado, principalmente os comerciantes e empresários. E ai mora o perigo. Este feriado enaltece Deus ou serve de escárnio para os blasfemadores? Não é de se estranhar se pelo Acre afora milhares de pessoas estarem se perguntando: Porque é feriado hoje? De que mesmo? E quando sabem que é o Dia do Evangélico deve ter comentários do tipo: “Mas rapaz inventam cada feriado pra atrapalhar a vida da gente...”.

Isto porqueexistem milhares de feriados, mas tratando-se das coisas voltadas para Deus as pessoas murmuram. Sendo assim, quem se beneficia com isso é o diabo, inimigo dos seguidores de Cristo.

E o argumento de que o Acre proporcionalmente tem mais evangélicos no Brasil? Pois é né... Cadê esse povo todo que num faz valer esse dia para mobilizar a população? Para divulgar nos meios de comunicação a importância do Evangelho? Onde estão as igrejas que não se manifestam? É um dia qualquer então como qualquer outra data secular de comodismo para sair para passear? O diabo tira folga ou tem feriado nos seus planos?

Realizar marchas aos milhares nas ruas para rivalizar com os católicos e a marcha do GLBT é mais importante? Ou haveria um caminho alternativo para o planejamento das duas datas?

Nada de extrema santidade, para discorrer sobre um assunto tão delicado como este, mas aponto mais um motivo para dizer que este feriado, cumpriu e cumpre um plano do deputado de agradar seus eleitores fiéis de intermináveis mandatos assegurados a ele do que propriamente uma data para glorificar a Deus.

Contudo, se em algum lugar dos rincões de nosso estado esta ficha do calendário por si só trabalhar o coração de alguém enquanto todos estão gozando do feriado na boa, que o galardão seja dado com honras ao seu criador.

Se é de Deus ou do diabo, depende da importância e dos valores que você atribui para as coisas espirit



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.