segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PROJECT MADE IN PARAGUAY BRASILEIA - ACRE - BRAZIL

OBRA MADE IN PARAGUAI EM BRASILÉIA - ACRE

Tem coisas que você só acredita vendo.Como pode engenheiros fazerem um projeto de contenção das margens do rio acre da Avenida Prefeito Rolando Moreira nos moldes atuais? Será que estão desconsiderando a força d´agua do período de inverno? Será que esqueceram que a altimetria de Brasiléia é superior a de Rio Branco e portanto um trecho de rio com relativa força? Estão ignorando a geometria da convexidade e concavidade do meandro do rio? 
Deixa eu ver se eu entendi o projeto. Em Rio Branco fizeram a contenção de blocos de cimento, certo? E Brasiléia vai ser com grama para segurar a poderosa força helicoidal nas barrancas do Hospital Raimundo Chaar. Tão de Brincadeira com a lógica física natural e com o dinheiro público. Ou seja, com as chuvas e enchentes a gente vai ver todo ano as máquinas fazendo toda a parede de aterro de novo? 
Fotografia: Francilene Amaral

Tem algo nessa obra que não consigo entender desde sua gênese. Na placa diz: "Reconstrução". Quando foi construído e concluído alguma obra aí? E se for reconstruir as bases físicas da margem, não faz sentido, seria construir uma nova base.
Acredito que depois da histórica enchente de Brasiléia em 17 de fevereiro de 2012, o povo precisa de uma obra que represente o símbolo do resgate da auto estima e orgulho e não um "faz de conta".
fonte:S.O.S Brasiléia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.