domingo, 15 de setembro de 2013

MARINA SILVA IN THE MOUTH OF CHILDREN - ACRE - BRAZIL

ACRIANA MARINA SILVA NA BOCA DAS CRIANÇAS - ACRE - BRASIL

Em programa gravado do SBT, foi exibido neste sábado, 14, entrevista com a ambientalista e pré-candidata a presidenta República , Marina Silva no quadro: "Curiosidades de Crianças" do Apresentador Raul Gil. Num repertório de perguntas "bobinhas" pra dar uma conotação infantil e outras mais polidas de cunho político, feitas por adultos e decoradas pelas crianças entrevistadoras, Marina teve um bom desempenho.
Ela tem respostas coerentes, inteligente, didáticas, precisas e humildes em suas entrevistas. '''Independente de alguém gostar dela ou acreditar que ela pode ter competência ou não para ser presidenta, isto é outro departamento.Vale aqui ressaltar o respeito por ela representar bem o Acre dentro e fora do país. É bom lembrar que Marina entrou para história brasileira pela conquista de dois méritos para nossa terra: foi a primeira ministra e primeira candidata a presidenta de nosso Estado. Veja um breve recorte de alguns trechos de sua entrevista:

CC - É verdade que a Senhora só começou a estudar aos 16 anos?
Marina -“Sim, fiz o Mobral e sou professora de história pela UFAC. Sem a educação jamais eu estaria aqui, completou Marina”
CC – Ter sido vereadora, deputada e senadora, dá mais confiança para os novos desafios? 
Marina - Dá uma bagagem muito grande (...)mas tem uma experiência da vivência (...)fui criada dos 5 aos 16 anos com minha vó(...)ela me ensinou a viver com fé e determinação (...)
CC - Porque a senhora é considerada filha da  floresta? 
Marina - Nasci na floresta e meu pai trabalhava extraindo o látex (...)minha vida toda foi aprendendo o universo cultural da floresta...todos nós somos filhos da floresta.
Raul Gil – você como ministra do meio ambiente sofreu muita barra? 
Sim.  Eu tinha um grande desafio de como filha da floresta de reduzir os desmatamentos (...) tivemos que fechar mais de 4000 empresas criminosas (...) desmontamos algumas quadrilhas (...) Mas agora mudaram a lei que servia de suporte para o plano no qual fiz parte e agora o desmatamento está de volta. Mudaram o código florestal anistiando os desmatadores (...)
CC – É verdade que a senhora tinha um sonho de ser freira?
Através da teoria da libertação entendi que não era necessário  estar na igreja para servir a Deus, mas que voltasse para as bases para ajudar os mais necessitados e Chico Mendes deu grande contribuição nisso.
CC - Como você conheceu Chico Mendes?
Marina - (...) tudo começou por meus questionamentos. Um deles no convento era: "Porque quem defende os fazendeiros e jagunços são bons e quem defende os seringueiros e índios são chamados de comunistas?" A partir deste questionamento me levaram a participar de uma palestra na qual tinha a participação  de Chico Mendes.

EXEMPLO NA POLÍTICA
"Quando eu era vereadora um jornalista perguntou quanto eu ganhava e ao verificar que tinha valores que não estavam no contra-cheque pedi para não receber e virou visibilidade porque o jornalista publicou o contra-cheque na imprensa, declarou Marina.

FRASES CONCLUSIVAS

“EU ME SINTO PROFESSORA NO EXERCÍCIO DA POLÍTICA” (MARINA)

“VOCÊ É  PROFESSORA PORQUE HOJE NOS DEU UMA LIÇÃO” (RAUL GIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.