terça-feira, 25 de dezembro de 2012

CHRISTMAS IS WORLD DAY OF SHAME OR

WEIHNACHTEN IST ES DER TAG DER SCHANDE

O NATAL É DIA DE VERGONHA MUNDIAL





  
VERGOLHA 1 - QUEM FOI QUE DISSE QUE MENINO JESUS NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO? Onde estão estes registros na história? Leia sobre a farsa do natal disponível em: < http://karolpoerner.blogspot.com.br/2009/11/o-natal-e-seus-simbolos-luz-da-palavra.html >


VERGOLHA 2 - QUEM É ESTE PAPAI NOEL? Porque nos vendem a imagem de um barbudo dos países nordicos? como nossas crianças podem esperar um presente jogado pela chaminé e as renas com trenós se nossas casas são de clima tropical e não temperado ou frio para usar lareira ou carros para mover-se no gelo? Porque sempre mentiram sobre uma lenda que nunca acontece? O dia amanhece para muitos e o presente não aparece. É um papai noel excludente que se lembra só de quem tem dinheiro? O presente que cada um ganha depende da simpatida que o velhinho tem com o bolso do pai da criança? (veja farsa do papai noel em: < http://karolpoerner.blogspot.com.br/2009/11/o-natal-e-seus-simbolos-luz-da-palavra.html >


VERGOLHA 3 -  A RECEPÇÃO HUMANA AO FILHO DE DEUS- Tudo começa com a nossa péssima receptividade ao Filho de Deus quando veio ao mundo para cumprir uma missão nobre: resgate dos perdidos. "E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."(Lc 2.7) "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:11" (veja farsa do presépio dispovel em: < http://karolpoerner.blogspot.com.br/2009/11/o-natal-e-seus-simbolos-luz-da-palavra.html >

Comemorar o nascimento do menino Jesus parece um tanto hipócrita, quando nem sequer lugar para o Rei a humanidade deu guarida.Infelizmente, graças a dureza de coração dos homens e os malfeitores que pertubam a sociedade e a confiança da sociabilidade, estamos muitas vezes fechando as portas para pessoas simples que precisam de ajuda. Se ele tivesse de nascer de novo e uma mulher grávida pedisse ajuda para dar a luz na casa de 1000 pessoas diferentes, quantos a rejeitariam? MUITOS!


VERGONHA 4 - A DISCRIMINAÇÃO AO CARPINTEIRO DEUS - No fundo as pessoas dão pouca importância aos homens simples que desenvolvem atividades que são fundamentais, mas que não representa um "status social" que agrade aos interesses do ego pessoal e coletivo. Isso não foi diferente no tempo de Jesus quando na Sinagoga foi motivo de escândalo porque não era possível aceitar tantas maravilhas vinda de um carpinteiro, como cita Mc. 6.3:  "Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele." Por que as pessoas relembram um carpinteiro com festa monumental e no dia a dia querem pagar mau os serviços deste profissional?


VERGONHA 5 - A DISTORÇÃO DA FINALIDADE DO NATAL - Outro fator que não justifica a celebração do Natal é o propósito distorcido do  nascimento de Jesus:
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mt 1:21
O que se vê é uma comoção de milhares de pessoas em torno de uma data que fazem reflexão sobre tudo, com pouca ênfase para o abandono do pecado. Natal por natal todos os dias as maternidades estão cheias de crianças nascendo e muitos enganadores dizendo: "eu sou o Cristo". "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.(Mc 13.6)
Como poderão as almas perdidas alcançarem o perdão se fazem de qualquer data um dia para transformar Jesus em mais um produto desse mundo mercantilista? Mais um dia de motivo para cachaceiro beber? Um dia qualquer que a droga, a prostituição, o tráfico de armas, a violência e a fome convivem sem excrúpulo nos distintos rincões do planeta?


VERGONHA 6 - A ESCASSEZ DA PIEDADE E DO AMOR NO NATAL - E por falar em multiplicação dos pães, mas uma vergonha para as comemorações do Natal. Enquanto Jesus nos ensinou a praticar a piedade e ajudar o próximo, atendendo suas necessidades físicas e até espirituais (Jo 6:1-13), ficamos ao redor de uma mesa repleta de comida e bebida e os pobres sem dinheiro e solitários de coração. (Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.Mt 19.21)


VERGONHA 7 - O SOFRIMENTO PSICOLÓGICO DAS FAMÍLIAS - Muitos pais de família sofrem dobrado: não podem fazer uma ceia de natal para alegrar a esposa e o filho (s), mas ouvem ao lado, de fundo ou de frente a festa alegre de seus vizinho com músicas, muitas comidas e muitas bebidas. Não tem como dar presentes para seus filhos ainda que eles o peçam e nem recebe de ninguém porque em nenhum lugar da casa é possível achar uma moeda para comprar um palito de fósforo sequer.


VERGONHA 8 - O DESPERDÍCIO NO NATAL DE TODOS - É... neste mundo mal, quando nasce o sol do dia 25, vemos o quanto foi jogado no lixo de tanta comida cara que muitas delas o pobre  nunca comeu e dificilmente será convidada para o banquete dos pseudos "reis da barriga" ou da glutonaria (outra vergonha do Natal condenada em Lc 21:34: E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.)
Que Sofrimento ver tantas caixas e embalagens de presentes jogados no lixo espalhados por toda cidade.Como pode uma festa que era pra ser de confraternização pelos "pequeninos" se torna uma festa egoísta, mesquinha, carregada de um aparthaide entre o ser e o ter? Jesus com certeza não se compraz com a conotação dada pelos homens ao dia que ele veio ao mundo. Afinal, isto é o que menos importa para Ele, mas salvar a humanidade da condenação eterna e do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.