sábado, 9 de junho de 2012

AGRICULTURA DE BRASILÉIA: UM VEXAME PÚBLICO
Quando fui de manhã visitar a exposição dos feirantes, fiquei foi constrangido com a cena. Cadê os feirantes que num tinha quase ninguém?
Quando percebi que ai faltou comunicação dos organizadores, me deu até saudades do Festival da  Castanha que foi mobilizado o céu e a terra para ter sido o sucesso que foi. 
Dizer que não tem produção local seria até uma mentira descabida, afinal ela está no prato da maioria das crianças das escolas tratando-se de gêneros agrícolas. E porque os parceiros do estado não estavam presentes para lotar as banquinhas destinadas à agricultura familiar? Alguém precisa explicar isso para a sociedade. 
Para não dizer que estou querendo jogar lama no ventilador, veja alguns dados significativos:
- 02 bancas de rapadura e mel de cana;
- 02 bancas de verduras;
-  01 banca de melancia e, 
- 01 banca de peixe de um vendedor credenciado do CEASA de Rio Branco (cadê nossa colônia de pescadores? esqueceram que eles poderiam participar da festa?)
Se eu soubesse que ia ser desse jeito eu nem teria me levantado cedo para visitar esses estandes. 
Se eu fosse um governante local esconderia minha cara de vergonha de ter um aparato sombreado tão grande para nada. O que os visitantes podem dizer disso?
Essas 6 banquinhas não pagam os belos banner´s que estão por todo lado espalhados pela tenda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.