quinta-feira, 27 de março de 2014

WOOD RIVER AND QUEUES IN GAS STATIONS IN ACRE

RIO MADEIRA E AS FILAS NOS POSTOS DE GASOLINA  NO ACRE

Pra quem mora na fronteira do Alto Acre (Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija) já está acostumado a ver as enormes filas para compra de combustíveis controladas pela Guarda Nacional,que impede que brasileiros ou bolivianos comprem sem apresentar uma carteirinha para consumo semanal. É uma cena estranha, mas necessário para não desabastecer o mercado local, visto que o combustível vendido por eles tem uma carga de impostos baixíssima.
Então, ao ver no Acre imagens assim, nos parece estarmos do outro lado da fronteira. Nunca ninguém poderia imaginar pessoas em enormes filas dormindo no carro para garantir a compra de combustível. E nem ver os motociclistas em grande parte com "corotes" para levar reserva pra casa.
E, com certeza, tem pessoas que estão esvaziando o tanque em casa e voltando para a fila como faziam antigamente os brasileiros e bolivianos que compravam gasolina barata para revender clandestinamente.
Não acredito que alguém queira revender gasolina em canto nenhum, mas creio na possibilidade de pessoas estarem estocando combustível em casa com pânico de "informações desencontradas do governo que ele faz questão de dizer em suas publicidades ou entrevistas que o que ele diz, essas sim são "informações seguras." Acredite se quiser..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.