terça-feira, 4 de março de 2014

POLICE INVASION IN ACRE - BRAZIL

                       INVASÃO DE DELEGACIA NO ACRE GERA CRISE E MAU EXEMPLO
Desde o final de semana que o Acre é noticiário nacional com o que é denominado pela mídia de "invasão da delegacia". A primeira vista muita confusão e motivações controversas.  E no meio desse imbróglio, ainda teve a frase da semana: "Entre a Polícia Civil e Militar nunca teve crise e nunca terá.” Será? Que infelicidade este tipo de discurso institucional pra fazer de conta que está tudo bem para sociedade. Pois crise entre esses poderes sempre houve e sempre haverá. Cai na real Comandante!
É deplorável a situação de secretários de estado que mesmo quando a situação está sem controle vão para a televisão dizer que tá tudo bem. Parece bombeiro que chega para apagar incêndio quando só restam os barrotes da casa.
Enquanto que no interior de São Paulo a Secretaria de Segurança, Administração da penitenciária e Ministério Público frustraram o resgate de presos, aqui no Acre os próprios militares deram exemplo para todo Brasil de como se faz isso. Imagino como deve ter sido  bonito para os detentos da Oliveira Conde assistir esse conflito. Aliás, creio que estão torcendo pra situação se agravar ainda mais. Por que quem sai mais prejudicado entre briga dos responsáveis pela segurança pública é a população mesmo. Mas...tem gente que vai na TV e diz que isso é um caso isolado e que tudo já está em sua normalidade...
Só não podem é dizer para o opinião pública que aquela confusão era um churrasco entre amigos ou uma confraternização das polícias militares e civis ou de acordo com o período um ensaio de bloco de carnaval. É preciso ter serenidade e responsabilidade com esses profissionais que já estão no limite com tanta criminalidade na cidade sem poderem fazer nada. Não se pode esquecer que tanto a polícia militar como a civil vem de desgaste com o Poder Executivo. Uma manifestação dos PM´s que até hoje rende processo e uma greve da Polícia Civil que entornou ainda mais o caldo. Quem tá lá dentro sabe o quanto tá difícil operar nas condições precárias atuais e a gradual desmoralização dos militares em todo o Brasil coma as leis brandas. É claro que nada justifica os excessos das duas partes noticiadas até o dia de hoje da mídia nacional. 
O tempo dos coronéis já se foi.Não acredito que tem gente querendo ser o sucessor dos antigos coronéis que resolviam suas pautas no grito, ameaças e mortes.
O Acre está passando por  um momento muito difícil que não pode se dar ao luxo de ver os homens da lei se trocando para mostrar força um para outro. Isso é do reino animal e não cabe a nós ficar assistindo essas atitudes truculentas e violentas. Pra frente Acre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.