sábado, 5 de outubro de 2013

MARINA SILVA IN DISPUTE IN BRAZIL PRESIDENTIAL

MARINA SILVA AINDA ESTÁ NO PÁREO NAS ELEIÇÕES DO BRASIL DE 2014

Marina Silva, depois de nadar, nadar, morreu na praia seca da seara do governador de Pernambuco Eduardo Campos que patina com 4% (setembro) das intenções de votos na corrida presidencial. Como foi se abrigar na casa do PSB, ficou sem alternativa a não ser de vice de chapa. Veja recorte de telefonema entre os dois:
Eduardo, você está preparado para ser presidente do Brasil? Eu vou ser sua vice e estou indo para o PSB - contou Marina, relatando ainda que Campos ficou mudo, mas muito eufórico.
Disponível em: < http://oglobo.globo.com/politica/marina-diz-que-quer-acabar-com-hegemonia-o-chavismo-do-pt-na-presidencia-da-republica-10265200#ixzz2gsEHfI9t 

Depois de viajar o Brasil inteiro atrás de apoio para a criação da Rede Sustentabilidade, viu seu sonho ir por água abaixo  com a rejeição da sigla. Enquanto isso duas outras siglas foram aprovadas como o PROS e o SOLIDARIEDADE, ambos para serem coadjuvantes nas eleições para apoiar Dilma e alguns candidatos do PSDB.

Se os conspiradores trabalharam para atrapalhar a pré-candidata Marina Silva, segunda colocada nas intenções de votos com 16% em setembro, agora vão ter que engolir a fusão de dois nomes com boas chances de recuperação nas pesquisas em nichos eleitorais até então sob o controle do PT, desvinculados dos escândalos de “mensalões” que envolvem duas grandes siglas nacionais.

Se hipoteticamente Dilma procurou tirar Marina da disputa, agora poderá pela primeira vez ir para o segundo turno com Marina Silva na cabeça ou como vice da chapa de Eduardo. Costura que terá muito tempo para esta definição em 2014 seja confirmada. O concreto mesmo é que Marina Silva na virada de página e limite do prazo eleitoral optou por continuar sua luta política em busca da tomada de poder. Se não for agora sua vez, como já tem admitido, tentará em outra ocasião. Ganha o eleitor brasileiro que terá bons nomes para a escolha nas eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.