sexta-feira, 15 de março de 2013

POPE FRANCISCO: A THRONE INDICATED BY DIRTY HANDS





PAPA FRANCISCO : UM TRONO INDICADO POR “MÃOS SUJAS”

Será que o papa (Papà spirituale) eleito Jorge Mário Bergoglio - agora papa FRANCISCO, teve ajuda em sua indicação e votação de cardeais envolvidos em acobertamento de denúncias de padres em escâdalos sexuais? CLARO QUE SIM! O próprio Vaticano permitiu essa escolha embaraçosa. 

Os Cardeais que se acredita terem encoberto padres pedófilos nos últimos anos, "têm o direito e o dever" de participar no conclave que vai eleger o próximo Papa, após a renúncia de Bento XVI, disse o ex-procurador anti-pedofilia do Vaticano.  http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3072902&especial=Fim%20do%20pontificado%20de%20Bento%20XVI&seccao=SOCIEDADE

E, se é que ela teve ajuda do “espírito santo”, que eu duvido ele ter entrado na Capela Sistina, sendo uma eleição de escolha meramente humana para a surpresa de tantos estudiosos e da expectativa do mundo. Quando o "Espírito Santo" age, não existe dúvida, pois isto parte do diabo. E por que então 5 tentativas para poder indicar Francisco? Que espírito santo tão indeciso é este?

Mas, o Conclave deste vez foi conturbado, que, contrariando as vítimas de abusos sexuais, tanto o Vaticano como a mídia, ignoraram toda a vida pregressa dos papáveis e deram ênfase apenas na importância da eleição; das qualificações de cada cardeal, que diga-se de passagem são extensas e respeitáveis e sobretudo do aproveitamento oportuno de uma massa de 1,2 bilhões de católicos que renderam audiência às televisões do mundo todo. Desta forma, mais uma vez as vítimas declaradas e em sigilo, perderam espaço, ainda que com denúncias para o mundo, conforme SNAP apontou:
“Em meio às especulações sobre os possíveis indicados à sucessão de Bento 16, a SNAP (Rede dos Abusados por Padres, na tradução livre) publicou uma lista dos "piores candidatos" com o nome de 12 cardeais.”
“Estão indicados, segundo o grupo, todos os religiosos que não tiveram uma boa conduta no tratamento de reclamações de abuso sexual infantil. A avaliação está baseada "em suas ações e / ou comentário público em relação ao tema". Também foram incluídos aqueles que ocultaram os casos.”
“Quatro deles também integram a lista dos mais citados pela imprensa italiana e internacional como prováveis candidatos a ocupar o cargo mais importante da Igreja Católica: arcebispo de Nova York (EUA), Timothy Dolan; prefeito da Congregação para os Bispos do Canadá, Marc Ouellet; arcebispo de Milão, Angelo Scola; núncio apostólico na Venezuela e no México, Leonardo Sandri; e chefe da Comissão de Justiça e Paz do Vaticano, Peter Turkson.” (veja lista completa - http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/06/rede-dos-abusados-por-padres-cria-lista-dos-piores-candidatos-a-sucessao-de-bento-16.htm?abrefoto=55
É importante observar, que qualquer que entrar está preso a uma rede de conflitos e interesses financeiros, pessoais e até outros espúrios citados nos documentos vazados do VatiLeaks e até mesmo de documentos que antecederam estes e que comprometem o Vaticano, como matéria abaixo:

Órgão do Vaticano orientou bispos a não denunciar pedofilia, indica carta -http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/01/110119_cartavaticano_pai.shtml

Então, se o silêncio que valeu na chegada do Vaticano e depois pra entrar na Capela Sistina prevalecer no pontificado de Francisco, dificilmente a Cúria sofrerá mudanças e manterá muitos “mãos sujas” sem a devida providência e até indicações especiais no governo Central da Igreja ou de agregados dos mesmos.

O mundo não pode tirar o foco dos escândalos que envolvem padres pedófilos que deixaram vítimas com este trauma para a vida toda, quando deveria ter nas escolas e missões religiosa apenas aprendido a crescer na fé, tendo como exemplo os padres e não o abuso que receberam. 

Por que então qualquer outro cidadão é preso pelos mesmos abusos sexuais e estes homens “representantes da igreja e do Vaticano” e por que não dizer de Deus, pelo menos na compreensão de seus líderes não são presos?

Porque a autoridade máxima da Igreja no Vaticano não toma uma postura isenta e agradável ao olhos de Deus entregando estes homens impuros à Justiça comum de cada país?
Será que o mundo vai dar as costas para a imoralidade que está instalada dentro do próprio Vaticano?

Segundo o "The Independent", mais de 20 milhões de euros foi quanto o Vaticano pagou para instalar no edifício a Congregação para a Evangelização dos Povos. Vários padres residem nos apartamentos - que serão 18 -, entre os quais o cardeal Ivan Dias, de 76 anos, um dos participantes na eleição do novo Papa e o único que até agora se manifestou preocupado com a repercussão da notícia.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vaticano-partilha-palacio-com-sauna-gay=f792974#ixzz2Nf6LnDE1

Ainda que católicos, esta comunidade não pode se iludir com a simplicidade de seu líder - o Papa FRANCISCO, e esquecer de que a Cúria precisa profundamente de reformas e como o próprio papa falou evitar que a “Santa Igreja” seja apenas uma ONG:
“Em sua primeira homilia após ser eleito papa, Francisco pediu, ontem (14), que a Igreja não se esqueça de que sua missão primária é proclamar a mensagem de Jesus Cristo. “Podemos caminhar como queremos, podemos construir muitas coisas, mas, se não confessamos Jesus Cristo, algo está errado. Tornamo-nos uma ONG piedosa, mas não a Igreja, a esposa do Senhor.” Também afirmou que é preciso “andar sempre na presença do Senhor, tentando viver de forma irrepreensível”. http://www.diarioregional.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17763:papa-francisco-a-igreja-nao-pode-virar-ong-piedosa&catid=82:mundo&Itemid=459
Pior do que a Igreja se tornar uma ONG piedosa é com todos estes anos de desgaste dela e de sua autoridade, ruir também para milhões a autoridade do Próprio Papa, deixando de ter sua “moral espiritual” (envolta por escândalos mal resolvidos nas últimas décadas) e mantendo apenas sua autoridade de Estado do Vaticano. O perigo é que o preço da Cúria pela defesa do novo papa contra acusações de ser cúmplice da didatura na Argentina, garanta privilégios aos doentios pelo poder de permanecerem onde estão e até de manterem os documentos sigilosos enterrados a sete chaves para sempre.

Pela dignidade e fé dos mais de 1 bilhão de católicos e “franciscos” desta vida, atentai para a verdade do evangelho para a credibilidade de toda a igreja.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
João 8:31-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.