sábado, 23 de fevereiro de 2019

UNITED STATES PUSHES BRAZIL INTO WAR IN VENEZUELA

Estados Unidos empurra o Brasil para a guerra na Venezuela

O Brasil poderá ser usado pelos Estados Unidos para ser o estopim inicial da invasão na Venezuela. Essa estratégia de usar os outros países para atender os interesses dos governos americanos é antiga.
Recentemente abandonou a Síria onde apoiava grupos rebeldes contra o governo de Bashar Al Assad e a Criméia (ambos ocupados militarmente pela Rússia) para vir cuidar de seu quintal (Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Cuba e México) assediado pelo Irão, China e Rússia. Agora busca realinhar a América latina sem a influência comunista da Ásia.
Tanque de guerra da Venezuela enviado para a fronteira do Brasil

A decisão do governo brasileiro ao confirmar a manutenção da suposta "ajuda humanitária" em Pacaraima (RR) nesta sexta-feira (22), vai de encontro a estratégia de derrubada do regime bolivariano e pode virar o bode expiatório de Nicolas Maduro para deixar um estrago antes de sua queda. Entre Colômbia que tem 7 bases militares americanas com potencial de ataque e defesa, melhor para o ditador venezuelano tentar puxar o Brasil para dentro do furacão, já que tem uma das defesas antiaérea considerada fraca na América do sul. Em contraposição, até S-300 russo (temido até por Israel na Síria) estão posicionados na fronteira do Brasil (recado para as forças armadas tupiniquins).
A tal "ajuda humanitária" não tem nada de bondade como muitos pensam e até condenam  o gesto de Maduro de recusar a entrada dos caminhões estacionados na Colômbia e agora Brasil. Trata-se como o próprio Maduro reclama de uma cilada.
Imagine 70% da população comendo qualquer coisa (até cachorro) para sobreviver na Venezuela e saber que na fronteira tem alimentos à espera do povo em caravana sugerida pelo presidente interino Juan Guaidó. É aí que mora o perigo e a isca para morte; para um banho de sangue entre o povo e o exercito que tem autorização de impedir a qualquer custo a entrada dos alimentos e medicamentos.
Diante de uma carnificina, qual será a atitude do Brasil, Colômbia e Estados Unidos? Qualquer decisão é diferente da Síria que o combate se restringia ao território árabe. Sentindo-se ameaçado com intromissão estrangeira, Maduro terá três flancos de ataque e deverá responder à altura.






















Resta ao mundo e aos Estados Unidos, esperar que os próprios militares derrubem seu presidente que estaria dentre dos planos traçados pelo Pentágono e Casa Branca. Caso contrário, se Rússia e China e Irã não saírem da retaguarda, teremos um Síria às portas do Brasil. Basta que os opositores presididos por Guiadó, recebem armas da CIA e OTAN para garantir um confronto direto entre a Guarda Revolucionária Bolivariana e aqueles que lutam pela deposição do atual governo.
Um caldeirão que não pode transbordar para essa terra mãe gentil que ainda busca sair de sua crise política e econômica e precisa se distanciar de laranjal e de fogo pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.