segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PUBLICIDADE DO GOVERNO DO ACRE CONTRA A EDUCAÇÃO É UM TIRO NO PÉ

O TIÃO DEVERIA MEMORIZAR O “RTDR” DA PROPAGANDA


É impressionante como um slide da peça publicitária de quatro tópicos (responsabilidade – R; trabalho – T; diálogo – D; e respeito – R) ao invés de ajudar o governo, piora sua situação. Semana passada quando dizia que era preciso ter “RESPONSABILIDADE”, acertou em cheio no governo não nos professores. Se este governo e os demais Brasil afora tivessem “TRABALHADO” duro e tomado as devidas providências de ajuste das suas contas desde a crise de 2008, nada estaria como hoje. Isso sim seria “RESPONSABILIDADE Fiscal”. Se tivesse de fato responsabilidade, não teria permitido a categoria permanecer por mais de 60 dias em greve. Se tivesse responsabilidade não teria ameaçado o corte de pontos; Se tivesse responsabilidade, teria obedecido a lei quanto ao direito de greve. Se tivesse responsabilidade não teria obrigado os profissionais ao retorno de suas atividades “sob ameaça de demissão”. Se o recado foi para nós, de fato também acertou porque maior responsabilidade do que cuidar dos filhos dos outros em escolas sem a mínima segurança, só o “TRABALHO” contorcionista dos professores mesmo.
Agora quanto ao “DIÁLOGO”, não se pode criar parâmetros comparativos. O governo fechou as portas para as negociações e pousava para a imprensa dizendo que estava sempre aberto para o diálogo. Que DIÁLOGO? O que sempre existiu foi um discurso ensaiado do “Secretário”de dizer NÃO! Isso não é diálogo quando não há predisposição de sentar para definir uma agenda positiva para os próximos anos. Quantas vezes o Secretário fugiu do diálogo ou se encastelou dentro da SEE para não contrariar seu patrão?
E pra finalizar, nem precisa debater o desRESPEITO que o governo teve com a categoria. O “terrorismo ideológico” implantado nas escolas, na mídia e no coração dos profissionais. Isso é “SERVIR AO ÓDIO DE TODO CORAÇÃO”. É preciso se dar o respeito para ser respeitado! Será que a equipe do governo queria flores com tamanho descaso de desrespeito de seu chefe? Vai esperando sentado que os professores “dobrem suas espinhas”, como diz João Jair para a humilhação da ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.