domingo, 10 de novembro de 2013

HORÁRIO PADRÃO DO ACRE ESTÁ DE VOLTA

NOTA DE GOVERNADOR É UMA AFRONTA À DEMOCRACIA
Em nota divulgada nos jornais, governo não dá o braço a torcer como sempre e sem assinatura de ninguém, publica um desrespeito ao povo "acreano" e suas decisões. Para ele, a volta do horário padrão é visto como imposição de parlamentares. Façamos uma avaliação:

“A partir de Zero hora deste domingo, dia 10 de novembro, a população do Acre deve atrasar seus relógios em uma hora. O ajuste é uma imposição da Lei 12.873 – aprovada este ano no Congresso Nacional por iniciativas de parlamentares acreanos.
Imposição Senhor Tião, foi o Projeto de Lei criado e aprovado por Vossa Exª quando era Senador da República:
“A presidenta Dilma Rousseff revogou uma lei, de autoria do então senador Tião Viana (PT-AC), sancionada pelo então presidente Lula, em junho de 2008, que alterou o fuso horário do Acre e de parte do Amazonas de duas para uma hora em relação a Brasília.
Sob a alegação de que a população sofria prejuízos econômicos, sociais e culturais por causa da diferença em relação ao restante do país, Tião Viana e Lula alteraram o decreto 2.784, de junho de 1913, de autoria do presidente Hermes da Fonseca.
Associar a volta do 4º fuso horário com o Brazilian Summer Time (horário de verão brasileiro) é um tanto oportunista pra gerar um efeito psicológico negativo e punitivo pra quem votou pelo reestabelecimento do horário padrão do Acre. Isso pra nós desde que foi criado em 1931 e adotado anualmente desde 1985 em algumas regiões brasileiras, nunca foi um problema para o povo acreano. Exceto para um grupo seleto das classes A1, A2, B1, B2 e C1.
“De imediato, a hora local do Acre fica com três horas a menos que a Hora Oficial do Brasil, em função do horário verão.”
É uma diferença considerável e exige atenção para evitar maiores prejuízos, sobretudo em relação a comunicação em tempo real, relações comerciais, obrigações bancárias, sérvios pela internet, programação de emissoras de rádio e televisão, entre outros meios de interatividade e integração indispensáveis nos dias atuais.
Quando o então Senador da República conseguiu no Congresso aprovar a redução de um fuso horário, com interesses econômicos dos gigantes por trás e não o do povo, vendeu o peixe que era melhor para todos do Acre, mesmo sem consulta da população que até se adaptar em parte (porque se fizesse uma pesquisa sobre os impactos desta mudança no comportamento das pessoas, da saúde e do rendimento haveriam muitas constatações negativas e poucas positivas) teve que sofrer bastante com as consequências. Mas o atual governador não se importou com isso.
Depois de tantas retaliações contra a volta do horário padrão, escreve uma nota desrespeitosa para um governo do povo do Acre que tem como Slogan: Servir de todo coração.
Que serve tem humildade. Quem serve, respeita. Quem serve ouve e atende. Assim sendo até o slogan não faz sentido nenhum pois tem faltado humildade desde que surgiu a reação parlamentar para o reestabelecimento do horário. Não tem respeitado a decisão do povo e tem feito seus ouvidos de mercador. Tá nem ai pra ninguém.
Tá pensando que está acima de tudo. Se fosse um grande líder saberia contornar esta situação e faria ela a seu favor. Agora de birra nem o horário escolar quer mudar. Vai aumentar ainda mais o seu desgaste.
Quando mudou o horário todo mundo teve que dar seu jeito e agora todos nós merecemos pelo menos o respeito de um governo que também foi eleito e está exercendo seu cargo mesmo tendo os contrários que não votaram nele, mas que todos estão sob sua égide. VIVA A DEMOCRACIA! FORA A BURROCRACIA!
“Por isso, pede-se a atenção de todos para as consequências do atraso de seus relógios em uma hora a partir deste domingo.”
ENTENDA O FUSO HORÁRIO NO MAPA:


No primeiro mapa a diferença em horas para Brasília eram 2 horas ou 3 horas com horário de verão;
No Segundo mapa ao desconsiderar o 5º Fuso em relação ao Meridiano de Greenwich e adotando o 4º fuso, a diferença da hora em relação a Brasília ficou em 1 hora ou 2 horas com horário de verão (quando este é adotado no final do ano).
E agora com a revogação da lei que havia instituído novo horário, voltamos para o 5º fuso novamente. (1º mapa)


Fonte consultadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.