domingo, 14 de agosto de 2011

Brasiléia - melancia de praia

Os ribeirinhos de Brasiléia estão aproveitando a boa safra de melancia das praias (sedimentos depositados ao final das enchentes) para fazer um dinheiro extra dado o preço bom das primeiras frutas. Com isso a circulação de barcos de subida e descida para abastecer as calçadas, mercados aumenta por essas épocas.
Se não fosse a má indole de alguns pescadores e caçadores, a renda para alguns desses ribeirinhos seria muito maior e o plantio também. É pena que muito já até se cansaram de plantar para  ver os frutos serem furtados ou perfurados e deixados para trás quando ainda não estão maduros.
Há casos em que a madrugada torna-se um bom horário para praticar o furto de melancias. Das grandes melancias compradas em latas importadas, lhes resta ficar com as menores.
A propósito fui advertido pelo meu pai que se eu não for logo comer melancia em sua praia, quando eu chegar lá só vai ter as ramas. Tô indo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.