sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Violence and massacre at Sandy Hook Elementary School in the town of Newtown, Connecticut (USA) and other episodes.

  

VIOLÊNCIA E MASSACRE NOS ESTADOS UNIDOS

É lamentável que o mundo veja nos noticiários massacres tão bárbaros a crianças indefesas nos Estados Unidos. Num país que maioria da população pode ter porte de armas, soma-se a isso os problemas pessoais e até impessoais dos psicopatas contra os "inocentes" em sua maioria, com exceções das brigas de gangues corriqueiras, fica cada vez mais comum neste país os massacres contra civis, que em certos casos são crianças indefesas em escolas pacatas e tradicionais americanas. Será que para os canalhas morrerem tem que alvejar os outros para tirar a felicidades das famílias que até entao "não tinham problemas psicológicos" dessa gravidade? Ter arma em casa é um problema ou uma solução? Por que o país que vê tudo e tudo pode na casa dos outros não consegue mapear e controlar seus problemas internos? Como ter sistemas para ver o que acontece em Marte ou o que aconteceu e não consegue ter um sistema seguro nas escolas, cinemas, parques etc? Como explicar de ver a placa dos carros dos inimigos em outros países e ser vulnerável dentro de casa? 11 de setembro que o diga. Quando será que os Estados Unidos vão vencer o terrorismo que acontece todos os dias nas suas periferias e de vez em quando os atos grandes e midiáticos? É pena que muitos casos desses massacres vem se repetindo pelo mundo. Afinal, globalização serve para o bem e para o mal.
Diante de tudo isso, que Deus conforte a todas as famílias que perderam seus entes queridos e que ajude na recuperação dos feridos.

Veja alguns massacres em ordem alfabética:

 A - Aurora em 2012, Massacre em

Em 20 de julho de 2012, um atirador de vinte e quatro anos usando uma máscara de gás abriu fogo durante uma sessão do filme The Dark Knight Rises num cinema em Aurora, Colorado, nos Estados Unidos. Antes de fazer inúmeros disparos, o homem lançou uma bomba de gás contra a plateia. Ao total, foram mortas doze pessoas e mais de cinquenta ficaram feridas.[6][7][8][9][10] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_em_Aurora_em_201

B - Bath School, Massacre de

 O Massacre de Bath School, também conhecido como Explosão de Bath School, Massacre de Bath Township e Explosão de Bath Township foi o nome do maior massacre nos Estados Unidos da América antes do Atentado de Oklahoma City, e que consistiu em três atentados com explosivos em Bath Township, no estado de Michigan, ocorridos na manhã do dia 18 de maio de 1927, que mataram 45 pessoas (na maioria crianças) e feriram outras 58. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Bath_School)

 

B - Boston, Massacre de

Logo após a Guerra dos Sete Anos, o governo inglês aumentou os impostos, alegando que o dinheiro arrecadado seria utilizado para pagar despesas com a guerra. Mas os colonos achavam que a Inglaterra tinha dado pouca ajuda a eles durante a guerra e que portanto a cobrança de impostos seria injusta. O Massacre de Boston ocorreu quando a guarda metropolitana da Inglaterra tentou acabar com uma manifestação. Então a colônia dos Estados Unidos,após um tiro surpresa disparado por um dos manifestantes, acabou por matar cinco pessoas em 1770. O facto teve grande repercussão entre as colônias. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Boston)

 

C - Chardon High School, Atentado de

O atentado de Chardon High School foi um tiroteio ocorrido em 27 de fevereiro de 2012 na Chardon High School, uma escola de Chardon, Ohio, Estados Unidos.[1]
O atentado ocorreu as 7h30 da manhã, na lanchonete da escola.[2][3] Colegas do autor dos disparos indicaram que ele sofria de bullying.[4]
Pelo menos três estudantes morreram, e outros dois ficaram feridos.[5][6][7] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Atentado_de_Chardon_High_School)


C - Columbine, Massacre de

O Massacre de Columbine aconteceu em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores.
Eric Harris e Dylan Klebold eram aparentemente adolescentes típicos de um subúrbio americano de classe média alta. Moravam em casas confortáveis. O pai de Klebold é geofísico, e a mãe, especialista em crianças deficientes.
Harris e Klebold, ótimos alunos de boas famílias, não eram populares na escola. Preferiam os computadores aos esportes. Encontraram a sua turma num grupo chamado a Máfia da Capa Preta. Ridicularizados pelos atletas, remoíam planos de vingança e extravasavam seu ódio na Internet. Harris, principal cabeça por trás do ataque, tinha um website, agora desativado, no qual colecionava suásticas e sinistros vídeos neonazistas e até dava receitas para a fabricação de bombas. Em seu auto-retrato, escreveu: "Mato aqueles de quem não gosto, jogo fora o que não quero e destruo o que odeio". Já Klebold dizia que seu número pessoal era "420", possivelmente uma referência à data de nascimento de Hitler, 20 de Abril.
Resultado: 13 mortos e 21 feridos. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Columbine)

C - Covina, Massacre de

O Massacre de Covina ocorreu em 24 de dezembro de 2008 em Covina, uma cidade nos subúrbios de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, na casa de número 1129 da rua Dr. E. Knollcrest. Nove pessoas foram mortas por tiros ou pelo incêndio criminoso dentro de uma casa onde uma festa de Natal era realizada. O perpetrador, Bruce Jeffrey Pardo, um engenheiro eletricista de 45 anos, entrou na casa vestido de Papai Noel. Ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça. As autoridades reportam problemas conjugais como uma possível motivação para a violência; relatórios indicam que o divórcio de Bruce fora consumado em 18 de dezembro, uma semana antes do massacre. 

Após os tiros, Bruce abriu o pacote, que continha um lança-chamas caseiro, e o usou para espalhar gasolina pela casa e atear fogo. Nove pessoas morreram pelos tiros ou pelo incêndio que se seguiu, e três outras ficaram severamente machucadas: a criança de 8 anos que levou o tiro no rosto e teve ferimentos graves, mas não totalmente letais, uma garota de 16 anos que levou um tiro nas costas e uma outra garota de 20 anos que fraturou a bacia ao pular pela janela do segundo andar. O fogo subiu a mais de 15m de altura, e 80 bombeiros trabalharam para controlar as chamas durante uma hora e meia. Devido à intensidade do fogo, a identificação das vítimas foi feita pela arcada dentária e dados médicos.[4]
Depois do ataque, Bruce tirou a fantasia e dirigiu seu carro alugado para a casa de seu irmão na cidade de Sylmar, distante cerca de 48km da cena do crime, onde ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça. Seu irmão não estava presente na casa e teve que arrombar a porta para entrar. Quanto à morte de Bruce ter sido um suicídio não há consenso, alguns relatórios confirmam que ele morreu por causa de um tiro na cabeça, entretanto o chefe de polícia de Covina disse não acreditar que o tiro tenha sido intencional. Acredita-se que Bruce tomaria um vôo para o Canadá, uma vez que ele havia comprado a passagem para o vôo partindo de Los Angeles, mas por ter sofrido queimaduras de terceiro grau durante o ataque, ele decidiu mudar os planos iniciais.[5] A polícia também encontrou um mapa do México num segundo carro alugado por Bruce, o que indica que ele poderia ter outros planos.[6] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Covina)

 

D - Dia de São Valentim, Massacre do

 O Massacre do Dia de São Valentim ou Massacre do Dia dos Namorados [1] é o nome que ficou conhecido o assassinato de sete pessoas ocorrido em 14 de fevereiro de 1929, durante a Era da Lei Seca nos Estados Unidos da América, causado por um conflito entre duas poderosas quadrilhas de Chicago, Illinois. As quadrilhas eram a Gangue do Lado Sul, liderada pelo ítalo-americano Al Capone e a Gangue do Lado Norte, cujo chefão era o polaco-irlandês Bugs Moran. Membros da Egan's Rats também foram suspeitos de terem participado do massacre, do lado de Capone.

Na manhã de 14 de fevereiro de 1929, Dia dos Namorados (Dia de São Valentim), os corpos de seis membros da quadrilha de "Bugs" Moran e mais Reinhardt H. Schwimmer foram encontrados caídos ao lado de um muro da garagem da SMC Cartage Company (Rua North Clark, 2122) no Lincoln Park, Chicago, no Lado Norte da cidade. Eles tinham sido assassinados com vários tiros, provavelmente por criminosos comandados por Al Capone, tanto locais como provavelmente por pistoleiros de fora da cidade. Dois homens que estavam com uniforme de policiais de Chicago foram vistos na garagem na hora do crime, confome testemunhas. Uma das vítimas encontradas agonizante, Frank Gusenberg, quando perguntado sobre quem o havia baleado, respondera: "I'm not gonna talk - nobody shot me" ("Eu não vou falar - ninguém me baleou"). Foram contado 14 ferimentos de bala em seu corpo. Capone tinha saído de férias para a Flórida. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_do_Dia_de_S%C3%A3o_Valentim)

 

G - Greensboro, Massacre de

O massacre de Greensboro ocorreu em 3 de novembro de 1979 em Greensboro, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Cinco manifestantes do Partido Comunista dos Trabalhadores (Communist Workers' Party – CWP) foram assassinados por membros do Ku Klux Klan (KKK) e do Partido Nazi Americano (American Nazi Party – ANP). O protesto foi um dos eventos que culminou da tentativa do CWP de organizar os trabalhadores industriais afro-americanos da região.[1]
Os manifestantes assassinados foram: Sandi Smith, enfermeira e ativista dos direitos civis;[2] Dr. James Waller, presidente de um sindicato local de trabalhadores têxteis que deixou de praticar a medicina para organizar os operários;[3] Bill Sampson, um graduado da Faculdade de Teologia de Harvard;[4] César Cauce, um imigrante cubano que se graduou magna cum lade na Universidade Duke;[5] e o Dr. Michael Nathan, pediatra-chefe do Centro de Saúde Comunitária de Lincoln em Durham, uma clínica que ajudava crianças de famílias de baixa renda.[6] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Greensboro)

 

K - Keddie, Os Assassinos de

Os Assassinatos de Keddie foram um quádruplo homicídio que ocorreu em Keddie, uma estância turística no Norte da Califórnia, Estados Unidos, em 1981. As vítimas foram Glenna Sharp, conhecida como Sue (36 anos), seu filho John (15 anos), e seu amigo Dana Wingate (17 anos). A última vítima, a filha de Sue Tina Sharp (12 anos), estava desaparecida quando o crime foi descoberto, seus restos foram encontrados em 1984 em Feather Falls, condado de Butte.[1] Os dois filhos mais jovens de Sue e seu amigo ficaram ilesos. A segunda filha, Sheila, tinha passado a noite com os vizinhos, e descobriu os corpos de sua família na manhã seguinte.[2]
Nenhuma prisão foi feita em conexão com os assassinatos. A cabana em que os assassinatos ocorreram foi demolida em 2004.[3]
Houve especulações de que o crime pode ter sido uma inspiração para o filme de terror The Strangers (2008), embora isso nunca tenha sido confirmado nem desmentido pelos cineastas, um documentário sobre o assassinato foi lançado de forma independente em 2009. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Assassinatos_de_Keddie)

 

M - McDonald's, Massacre do

 O Massacre do McDonald's foi um assassinato em massa ocorrido em 18 de julho de 1984 em uma lanchonete McDonald's na comunidade de San Ysidro em San Diego, Califórnia. Como resultado do tiroteio, 22 pessoas morreram (incluindo a do autor do crime, James Oliver Huberty) e 19 ficaram feridas.[1] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_do_McDonald%27s)

 

M -  Minneapolis - 27 de setembro: um ex-funcionário frustrado mata cinco pessoas e tira a própria vida em tiroteio numa empresa de Minneapolis (Minneapolis é uma cidade localizada no estado norte-americano do Minnesota, no Condado de Hennepin, do qual é sede) da qual ele havia sido demitido. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/cronologia-principais-tiroteios-nos-estados-unidos-em-2012.html)

 

M - Milwalkee - 21 de outubro: três pessoas são mortas na região de um spa em Milwaukee, incluindo a ex-mulher do suposto atirador, que se matou. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/cronologia-principais-tiroteios-nos-estados-unidos-em-2012.html)

 

N - Newtown, Ataque em (Connecticut - EUA)


O atirador Ryan Lanza, que disparou contra crianças nesta sexta-feira (14), na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, no Connecticut (EUA), teria como alvo a classe onde sua mãe lecionava, de acordo com as agências internacionais. O corpo dela foi encontrado entre as vítimas do atentado, que são 27, das quais 20 são crianças. Lanza, que tinha 24 anos, é um dos mortos e seu corpo foi encontrado na escola; ainda não se sabe se ele tirou a própria vida ou se foi morto pela polícia. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/tiroteio-em-escola-deixa-1-morto-e-1-ferido-nos-eua.html)

N - Nova Yorque - 24 de agosto: duas pessoas são mortas e oito ficam feridas num tiroteio no lado de fora do Empire State Building, na cidade de Nova York, no auge da temporada turística. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/cronologia-principais-tiroteios-nos-estados-unidos-em-2012.html)

 

O - Oklahoma City, Atentado de

O Atentado de Oklahoma City, foi um ataque terrorista perpetrado pelo americano Timothy McVeigh, em 19 de abril de 1995 em Oklahoma City, que teve como alvo o Edifício Federal Alfred P. Murrah. O resultado foi de 168 mortos e mais de 500 feridos. Foi o maior atentado nos Estados Unidos desde a explosão em 1993 de outro carro-bomba no World Trade Center, em Nova York.[1]. Desde então passou a ser considerado o maior realizado, até os Ataques de 11 de Setembro de 2001, o pior ocorrido em solo americano. ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Atentado_de_Oklahoma_City)


O - Oak Creek - 5 de agosto: um atirador mata seis pessoas durante o culto de domingo de um templo Sikh em Oak Creek, no Wisconsin, antes de ser morto por um policial. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/cronologia-principais-tiroteios-nos-estados-unidos-em-2012.html)

 

T - Tate-LaBianca, Caso

(...) foi o nome pelo qual ficou conhecido nos anais da imprensa e do sistema jurídico dos Estados Unidos o assassinato da atriz Sharon Tate e quatro de seus amigos dentro de sua casa em Los Angeles e do casal Leno e Rosemary LaBianca em outra região da cidade e no dia posterior, cometido pelo mesmo grupo de assassinos, a Família Manson.
Liderados por Charles Manson, um ex-presidiário aspirante a músico, que havia criado uma comunidade hippie de jovens seguidores, o grupo assassinou sete pessoas durante as noites de 9 e 10 de agosto de 1969 com requintes de crueldade, num dos mais bárbaros crimes da história dos Estados Unidos. Meses de investigação foram necessários para chegar aos culpados, finalmente presos e condenados à morte um ano e meio depois.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Tate-LaBianca)

T - Tucson, Tiroteio em

 Um tiroteio nas proximidades de Tucson, no Arizona, em 8 de janeiro de 2011, teve vinte pessoas baleadas[4] e seis mortas por um único atirador, em ataque contra os participantes de um evento político. Os alvos do atentado eram a congressista Gabrielle Giffords, do Partido Democrata, e autoridades locais.[5] Entre os mortos, incluem-se o juiz-chefe da Corte Distrital do Arizona, John McCarthy Roll, uma menina de nove anos de idade e um assessor parlamentar de Gabrielle Giffords.[6] Giffords foi baleada na cabeça a curta distância e está em estado grave. O suspeito do crime é Jared Lee Loughner, que foi preso no local e está sendo investigado pelo FBI; segundo a polícia, o suspeito não tem cooperado com as investigações[6]. O último atentado contra um político americano fora a tentativa de assassinato de Ronald Reagan, em março de 1981.[7] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiroteio_em_Tucson)

 

U - Universidade de Texas, Massacre da

O Massacre da Universidade de Texas é o nome dado ao ataque a tiros ocorrido na Universidade de Texas, em Austin, no estado de Texas, nos Estados Unidos, ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, deixando 14 pessoas mortas e 31 outras feridas. O responsável foi Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e engenheiro-arquiteto dos Estados Unidos e estudante desta universidade.
Naquele dia, Whitman matou a facadas e tiros a mãe na residência em que moravam juntos, depois entrou de picape para a universidade, escondendo armas para promover o ataque, entrou e subiu na torre do edifício principal com um rifle de Remington 700 6mm e várias outras armas. Depois começou a atirar contra alunos e pessoas dentro e fora da universidade durante 96 minutos seguidamente, matando 14 e ferindo 31, enquanto enfrentava a polícia que foi chamada. Só parou com os tiroteios quando dois policiais conseguem entrar na torre e matar o perpetrador. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_da_Universidade_de_Texas)

U - Universidade do Estado de Delaware, Tiroteio na

 O Tiroteio na Universidade do Estado de Delaware é o nome dado aos tiroteios ocorridos na Universidade do Estado de Delaware, em Washington, capital dos Estados Unidos, no dia 21 de setembro de 2007. Um estudante de 17 foi responsável pelos tiros.[1][2]

Os dois estudantes foram baleados perto do Memorial Hall e este incidente foi comunicado às 00:54 horas.[3] As aulas foram canceladas para o próximo dia.[4] O estudante, que levou um tiro, foi hospitalizado em condição estável com um ferimento no tornozelo[3][5] e a estudante, que levou duas vezes os tiros, foi hospitalizada com "feridas traumáticas para o abdome".[2][5] que são considerados Graves, de acordo com um comunicado de imprensa sobre o site da universidade.[3] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiroteio_na_Universidade_do_Estado_de_Delaware)


U - Universidade Cristã em Oakland -  2 de abril: um atirador mata sete pessoas e fere três ao fazer disparos contra uma universidade cristã em Oakland. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/cronologia-principais-tiroteios-nos-estados-unidos-em-2012.html)

 

V - Virginia Tech, Massacre de

 O Massacre de Virginia Tech[1] foi um assassinato em massa em ambiente escolar que ocorreu em 16 de Abril de 2007 no Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia (conhecido como Virginia Tech), em Blacksburg, Virginia, Estados Unidos da América. Morreram 33 pessoas[2], incluindo o solitário atirador, e 21 pessoas ficaram feridas. É o mais mortífero ataque a uma universidade na história dos Estados Unidos. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Virginia_Tech)

  

Westroads Mall, Tiroteio em

O Tiroteio em Westroads Mall é o nome dado ao ataque a tiros no Shopping chamado Westroads Mall, ocorrido no dia 5 de dezembro de 2007.
O shopping fica localizado na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos.
O responsável pelo tiroteio entrou no shopping no final da tarde com um rifle, subiu até no terceiro andar e começou a atirar contra as pessoas no local, matando 8 e ferindo 5.
Consumidores e funcionários saíram correndo pelo centro comercial e se esconderam em provadores de roupa após ouvirem os tiros.
O atirador foi encontrado morto no terceiro andar da loja de departamento Von Maur do Westroads Mall, com o rifle, que acredita-se que teria cometido suicídio. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiroteio_em_Westroads_Mall)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse de trocar idéias comigo.